Mestre de Cerimônias

O Mestre de Cerimônias
é o anfitrião de um evento público ou privado (formaturas, palestras, congressos, premiações, posses de diretorias, etc). Com sua voz marcante, ele conduz o que vai acontecer no palco, narrando para a plateia todos os atos que virão na sequência.

É do bom desempenho de um Mestre de Cerimônias que depende o sucesso do seu evento. Na hora de escolher um profissional, não se arrisque. Tenha alguém capacitado, com credibilidade, segurança e expertise em condução de solenidades. Eu estou à sua disposição. Tenho certeza de que, com a sua coordenação, faremos juntos um evento bem marcante. Vamos conversar?

Diferença entre Mestre de Cerimonias e Cerimonialista

Nos eventos formais, o profissional responsável pela organização do mesmo é o chamado cerimonialista. Ele normalmente possui formação acadêmica na área de comunicação, geralmente Relações Públicas. Ele pode ficar encarregado apenas das formalidades previstas para o evento ou assessorar o cliente em todo o processo de planejamento e realização da cerimônia.

Enquanto isso, o mestre de cerimônia é o orador do evento que, a partir de um roteiro (ou pauta), geralmente criado pelo cerimonialista, faz as anunciações no decorrer do evento. Dessa forma, fisicamente, o mestre de cerimônia sempre ocupa um lugar de destaque, pois é ele quem vai conduzir a solenidade, demarcando todas as etapas para a plateia entender os ritos que acontecem no palco.

Alguns Trabalhos

© 2019 - Direitos Reservados à Maickel Anderson